MIX BRANDS VENDA CORPORATIVA DE MODA

Venda de moda JOVEM, PLUS SIZE E JEANS FEMININO em sua empresa.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Como o e-Commerce pode aumentar suas vendas


As empresas que já estão presentes na internet representadas por seus sites de e-Commerce tem grandes motivos para comemorar. Segundo pesquisa desenvolvida pela Fundação Getúlio Vargas, o comércio virtual registrou crescimento de 13% em 2008.

Outros dados importantes para o setor estão na pesquisa divulgada em Março de 2009 realizada em parceria entre Ibope e Nielsen demonstrou que o Brasil fechou 2008 com 24,5 milhões de usuários residenciais de internet e 62,3 milhões de pessoas, no total, que acessam à rede, seja em lan houses, no trabalho ou em suas próprias casas.

Em 2009, a IAB Brasil estima que ocorra um crescimento de 20% em relação ao ano passado no total de internautas residenciais no país. Deve-se atingir cerca de 28 milhões de usuários, dos quais 87% estarão conectados à banda larga, contra índice de 83% no fim do ano passado.

Entre as classes sociais, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau Brasil, entidade presidida por Guilherme Ribenboim, diretor geral do Yahoo! para a América Latina), aponta uma expansão da internet dentre a população de baixa renda, com a participação da classe C no total de acessos à internet crescendo de 39%, em 2008, para 45% neste ano e as das classes D e E, atingindo 25% neste ano, contra 21% em 2008. Já a penetração da classe AB no número de acessos deverá subir de 76%, em 2008, para 80% neste ano.

Ainda segundo a pesquisa da FGV, as transações realizadas por lojas B2C (vendas para o consumidor) tiveram crescimento de 31% totalizando U$53 bilhões, enquanto o B2B (vendas por atacado entre empresas) totalizou U$140 bilhões. As vendas online já ultrapassaram as vendas físicas em números e movimentações financeiras, e já é possível vender desde livros até apartamentos de luxo. A construtora Tecnisa, por exemplo, comemora a primeira venda de um apartamento a partir do Twitter, no valor de 500 mil reais. O novo proprietário adiquiriu o imóvel seguindo uma promoção que lhe deu direito a um vale compras de Dois mil reais além de ganhar os armários da cozinha e dos quartos.

Ao contrário do que se pensava há alguns anos, a Internet não é um veículo exclusivo paras as classes A e B, nem é uma ferramenta com único intuito de democratizar o acesso a informação. Através da Internet já é possível realizar grandes negócios e alcançar todas as faixas de renda e representações da sociedade.

Entre as ferramentas encontradas pelas empresas para manter um bom relacionamento com seus clientes, tem aumentado de forma significativa a relação com as redes sociais, em destaque o orkut e o twitter, que também são muito importantes para realizar pesquisa de mercado e até mesmo monitoramento da marca, ou seja, saber o que seus consumidores pensam de sua empresa e de seus produtos.

Se você já é usuário do Twitter, seja mais um dos nossos seguidores e mantenha-se informados sobre as novas tecnologias para gestores de marketing. O endereço é
http://twitter.com/OlimpioAraujoJr

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial