Valentino propõe moda jovem nos desfiles em Paris
Valentino fechou os desfiles desta quarta-feira na semana da moda em Paris.
O estilista apostou em propostas mais juvenis destinadas a captar público mais jovem. A dupla de designers que trabalha para a casa Velentino, Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli apresentou uma paleta escura e em vestidos curtos. Durante o desfile as modelos desfilaram com máscaras ao estilo do Carnaval de Veneza.
Já o libanês Elie Saab propõe uma mulher vestida de branco no próximo Inverno, vestida com modelos sensuais e bastante trabalhados. Aposta nos tailleurs longos e assimétricos, tailleurs de casaco e calça decorados com mangas volumosas.
Saab é o estilista preferido de Beyoncé, Mischa Barton e Dita Von Tesse. Destaque ainda para o desfile teatral de Franck Sorbier.
A semana da moda parisiense termina hoje e muito marcada pelo clima de contenção económica. Os estilistas «viraram-se» para modelos mais usáveis do que propriamente para peças de arte.
Confrontados com o fim da procura de artigos de luxo os estilistas franceses deixaram para trás os vestidos glamorosos procurados apenas por celebridades e apostaram em roupas para vestir e, sobretudo, comercializar.
Stella McCartney foi uma excepção. Castelbajac chegou a distribuir dinheiro falso pela plateia e Lacroix fez a derradeira tentativa para sobreviver com a apresentação de uma colecção conseguida à base de tecidos reciclados.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial