MIX BRANDS VENDA CORPORATIVA DE MODA

Venda de moda JOVEM, PLUS SIZE E JEANS FEMININO em sua empresa.

domingo, 12 de julho de 2009

Mercado de Luxo no Mundo

Vendas do Grupo Gucci crescem 5% no trimestre
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Por Patricia Gaspar

As vendas do Grupo Gucci cresceram 5%, apesar de muitas marcas terem registrado resultados negativos.

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O Grupo registrou uma receita de 854,8 milhões de euros, sendo que a marca Gucci teve um crescimento de 10,6% para 567 milhões de euros nas vendas do primeiro trimestre. As vendas da marca Gucci declinaram 1,5% na Europa, mas em compensação, cresceram 15% na China.

A marca “estrela” do grupo, Bottega Veneta, registrou uma queda de 2,3% nas vendas. Segundos os executivos do Grupo, no Japão, país que responde por 30% da receita da marca, as vendas da Bottega Veneta caíram 28%.
As vendas da Yves Saint Laurent deslizaram 5%, totalizando 59,7 milhões de euros. As demais marcas também não registraram resultados positivos. Alexander McQueen, Balenciaga e Stella McCartney venderam 5,8% menos no trimestre.

Como um todo, as vendas do Grupo PPR caíram 2,6% para 4,78 bilhões de euros. Considerando somente as marcas de luxo da PPR, o tombo foi de 3,4%, sendo que os piores resultados foram trazidos das vendas de jóias e relógios.
Grupo Valentino se prepara para um ano difícil
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Por Patricia Gaspar

O Grupo que detém as marcas Valentino, Hugo Boss e M Missoni, divulgou que os lucros operacionais sobre o ano de 2008 recuaram para 248,3 milhões de euros.
A receita cresceu 3% para 2,21 bilhões de euros. Mas o prejuízo reflete os ajustes operacionais do Grupo, que recaíram com mais força sobre a marca Hugo Boss.

A marca alemã registrou uma queda de 27% nos ganhos sobre os doze meses de 2008. A receita cresceu 3% totalizando 1,69 bilhão de euros, com um crescimento de dois dígitos no continente Americano e na Ásia.

Os ganhos na marca Valentino declinaram 1% para 260,3 milhões de euros, com um crescimento de 19% na Ásia. A marca trazia ótimos resultados na primeira metade de 2008, mas foi atingida pela retração da demanda no segundo semestre.

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As vendas da M Missoni cresceram 27%, mas o Grupo não divulgou os números exatos.


Vendas da Loro Piana crescem 1,4% em 2008
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Por Patricia Gaspar

Durante os doze meses de 2008, a Loro Piana registrou um crescimento de 1,4% nas vendas que totalizaram 426,3 milhões de euros. “Não é o resultado que gostaríamos de ter alcançado, mas está melhor do que o esperado”, disse o co-diretor Pier Luigi Loro Piana.

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O executivo acredita que apesar das dificuldades, a marca terá resultados positivos também em 2009. A empresa está otimista com os resultados que podem ser trazidos do mercado chinês. A primeira loja da Loro Piana na China foi inaugurada em Shanghai, em 2007. Ano passado, mais três lojas foram inauguradas Pequim, Changchun e Shenyang. A Loro Piana também se estabeleceu em Hong Kong, com cinco lojas.

Enquanto isso, a marca italiana tanta enfrentar as difíceis condições na Europa, nos EUA e no Japão, investindo na inovação dos produtos.


Chanel inaugura lojas de cosméticos em Tóquio

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Por Patricia Gaspar

A Chanel inaugurou sua primeira loja de cosméticos em Tóquio, decorada nas cores branco, preto e bege que mais identificam a marca. A loja, localizada no piso térreo de um novo shopping no distrito de Aoyama, reúne toda a linha de fragrâncias, maquiagens e cosméticos da Chanel.

Richard Collasse, presidente da Chanel no Japão, disse que a loja deve atrair principalmente o consumidor aspiracional da marca. Ele disse que as condições no Japão não são as melhores para cosméticos de marcas de prestígio e reconhece que não é o momento ideal para testar um novo conceito de loja.

“Esta não é uma decisão de negócios, porque se fosse, não estaríamos inaugurando a loja agora”, disse. “Queremos dizer para os nossos consumidores ‘veja, nós sabemos que você não está vindo, mas não se esqueça de que é isso que somos: uma marca de alto luxo’ ”, disse Collasse.

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Embora pareça que a loja fica logo ao lado de outros pontos de vendas que distribuem cosméticos da Chanel, Collasse enfatizou que esta será a única loja exclusiva de cosméticos e que não há planos de reproduzir este conceito em outras cidades japonesas ou em outros países.

Collasse disse que não espera que a loja gere uma receita “explosiva”, mas espera que ela contribua para o posicionamento da Chanel, oferecendo um serviço que os consumidores não encontram em lojas de departamento.


Cartier inaugura loja na Índia

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Por Patricia Gaspar

Após um longo relacionamento à distância com a Índia, a Cartier está inaugurando oficialmente uma loja em Delhi. Desde a Segunda Guerra Mundial a marca francesa não possui presença física no país. A loja foi projetada por Bruno Moinard que tem assinado os projetos de outras lojas Cartier inauguradas recentemente.

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Para comemorar a entrada oficial em território indiano, a marca está lançando uma edição limitada composta por 15 modelos de relógios em ouro e diamantes. A coleção se chama Santos Taj Mahal.

Maison Margiela lança linha de decoração

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Por Patricia Gaspar

A Maison Martin Margiela acaba de apresentar sua linha de móveis e objetos de decoração na mostra internacional de design Salone del Mobile em Milão.

Papéis de parede, estantes, luminárias e carpetes são alguns dos itens que foram exibidos no showroom.

“Margiela sempre criou objetos para complementar as suas lojas, mas isso era visto mais como estilo do que como negócio”, disse o diretor executivo Giovanni Pungetti. “Acreditamos que o Salone seria uma ótima oportunidade de apresentar as novas direções que a marca está tomando.”

Brioni inaugura loja conceito na Croácia

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Por Patricia Gaspar

“No momento, é interessante para a Brioni crescer nessa região da Europa”, disse Andrea Perrone, CEO da Brioni. A loja traz as coleções de moda masculina e feminina, além de ternos sob medida que são especialidade da Brioni.

As próximas inaugurações do ano estão agendadas nas cidades de Istambul, Beirute, Dubai, Shanghai, São Petersburgo, Rússia e Lugano.

No final do ano passado a empresa contratou a BNP Paribas para vender 25% das ações da empresa. Os grupos PPR, LVMH e Hermès já demonstraram interesse na compra da marca italiana.

Graff lança sua primeira coleção de relógios

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Por Patricia Gaspar

Laurence Graff, que fundou a Graff há mais de 50 anos, deverá lançar a primeira linha de relógios da joalheria num evento restrito a convidados no Grandhotel Les Trois Rois em Basel, na Suíça, durante a feira Baselworld 2009.

A coleção foi desenvolvida sob a liderança de Michel Pitteloud, CEO da Graff Luxury Watches. O executivo suíço tem pelo menos 40 anos de experiência no negócio de relógios, tendo trabalhado para marcas como Bulgari, Harry Winston e Corum.

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“No passado, nós revestimos outros relógios com nossos diamantes, mas a nova coleção de relógios de luxo da Graff define toda a nossa excelência em design”, comenta Graff.

A coleção limitada é composta por cinco modelos de relógios. O ChronoGraff é um relógio unissex, com cronômetro de pulseira de couro. O GraffStar é um relógio mais fino com uma estrela em relevo no mostrador. O GraffSuperstar e o BabyGraff são relógios femininos que carregam 59 e 24 quilates de diamantes, respectivamente. O MasterGraff, possui um mostrador com 28.8 quilates de diamantes e vem numa caixa de platina. Serão feitas apenas 30 unidades desse modelo.

Os relógios serão vendidos nas 30 lojas da Graff que existem pelo mundo, sendo que o mais acessível custará a partir de US$ 16 mil.

Pitteloud disse que a empresa está estudando a venda por atacado, em joalherias que serão escolhidas a dedo. Por conta da repercussão da crise, o executivo comentou que a empresa planeja produzir apenas 900 relógios este ano.

As jóias da Graff custam em média US$ 200 mil. A empresa desenvolveu uma campanha que será veiculada somente nas revistas Robb Report, WSJ Magazine e Town & Country.

Renaissance Paris Arc de Triomphe Hotel é inaugurado em Paris

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Por Patricia Gaspar

Inaugurado em Paris esta semana, o Renaissance Paris Arc de Triomphe combina o design ultramoderno do renomado arquiteto parisiense Christian de Portzamparc, com o melhor da bandeira Renaissance. O hotel conta com localização incomparável e histórica, 118 quartos confortáveis e com decoração contemporânea, espaços públicos elegantes e um restaurante diferenciado, que une as cozinhas francesa e indiana.

“O Renaissance Paris Arc de Triomphe é mais recente destaque em um portfólio global de 141 hotéis e resorts”, disse Tina Edmundson, Vice-Presidente Sênior de bandeiraslifestyle de operações Renaissance. “Localizado no coração de Paris, o hotel aguça o desejo de descoberta no hóspede, oferecendo o que há de mais atual em arquitetura, decoração interior intrigante, além de um restaurante lounge inconfundivelmente parisiense – tudo com um toque exótico. A inauguração deste hotel em Paris pode ser comparada ao nosso vibrante e sofisticado Renaissance New York Hotel 57. Duas grandes inaugurações em duas fantásticas cidades”.

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Construído no endereço do famoso Teatro de l’empire, o hotel já está causando furor entre os designers de Paris. Portzamparc materializou no projeto valores da modernidade, assim como conforto e qualidade. A marca do hotel - seu formato ondular, com fachada inteira em vidro - homenageia a arquitetura histórica da Avenida Wagram. No piso térreo, lojas vendem móveis modernos para casa, combinando perfeitamente com o local, o qual está rapidamente se tornando um centro de design em Paris. O hotel ainda tem acesso direto e exclusivo para Salle Wagram, o famoso espaço para banquetes e eventos, construído em 1865, que foi completamente restaurado de acordo com o design de Portzamparc.

A alguns passos do Arc de Triomphe e da Avenida de Champs-Elysees, o Renaissance Paris Arc de Triomphetem possui uma vista espetacular de Paris nos andares mais altos.

O restaurante Makassar Lounge & Restaurant, combina o exótico com o familiar, misturando o sabor de um bistrô francês com pratos autenticamente indonésios. A palavra Makassar deriva do nome de uma preciosa madeira e de um porto no arquipélago da Indonésia, o centro do mercado de condimentos do mundo, que negociava pimenta, cravo-da-índia, canela e noz-moscada. Esta herança inspirou a harmonia do simples, mas criativo, menu criado pelo Chef Executivo Jose Bangard, com a colaboração do Chef Consultor Heinz von Holzen, um reconhecido expert e autor da cozinha indiana que residiu em Bali por mais de quinze anos. Aberto todos os dias e noites, os hóspedes podem facilmente aproveitas um drink, um petisco ou uma refeição completa.

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O design do restaurante, criado por Henry Chebaane, mistura um clima de relaxamento e descoberta, com um tom exótico, enquanto mantém o espírito parisiense do local onde o Teatro de l’empire foi erguido.

Uma atração à parte, o Makassar Lounge Bar possui balcão de vidro com esboços do mundo fashion, filmes e uma adega com vinhos regionais e da Oceania.

Para reservas e mais informações, viste www.marriott.com.br ou ligue para 0800 703 1512.