MIX BRANDS VENDA CORPORATIVA DE MODA

Venda de moda JOVEM, PLUS SIZE E JEANS FEMININO em sua empresa.

sábado, 11 de julho de 2009

CONCURSO FIEP CANATIBA

TEMÁTICA: Amazônia - Ecos na Moda

Na Amazônia existe, desde tempos imemoriais, uma estreita relação entre o homem e a natureza. No entanto, as especificidades desse “universo verde” podem e devem estar aliadas a conceitos atuais de desenvolvimento, sem que isto signifique seu fim. É nesta perspectiva que a Moda torna-se parceira ímpar na mudança de paradigmas comportamentais.

O tema Ecologia está na centralidade das preocupações sociais contemporâneas, visto que estudos científicos revelam a necessidade da adoção de novas atitudes para a sobrevivência do planeta. As ciências tentam avançar na direção de soluções que permitam a convivência pacífica entre o homem e o meio ambiente, mas, por outro lado a História da Moda mostra que a própria evolução levou o sujeito a estilos de vida que o fizeram substituir o linho pelo nylon, o algodão pela microfibra ou nanotecidos.

Não apenas a Ecologia está na Moda, mas a Moda também está na Ecologia. Algumas correntes de pensamento pregam serem os produtos ecológicos voltados ao consumo consciente e socialmente responsável “a moda do futuro”. A extração sustentável de bens naturais vem buscando formar uma nova maneira de o sujeito lidar consigo, com outro e com o consumo. Não é à toa que pesquisas direcionadas para a área do vestuário buscam dar conta de uma futura demanda ecologicamente consciente. É neste ponto que o fashion designer imprime todo seu talento a fim de tornar o resultado “palatável”, uma vez que a “Moda Verde” quer gerar consumidores bem informados e comprometidos com causas ambientais.

Desta feita, a “Ecomoda” vem se firmando como tendência de comportamento. Ser “verde” é uma questão de atitude. A moda já revela comportamentos que demonstram a preocupação com a qualidade de vida no planeta, contribuindo para a mudança de mentalidade dos homens. Porém a produção sustentável é o grande desafio que a era contemporânea apresenta ao ser humano.

Assim, como o “pretinho básico” de Chanel ou as malas Loüis Vuitton, a “Moda Verde” e uma tendência de comportamento que tem tudo para se tornar um clássico. Por uma simples questão de sobrevivência.

Almira Martins

Especialista em Cultura de Moda – Universidade Anhembi Morumbi – SP

Marcadores: ,

Melissa UNIK

Confira os modelos das botas para o inverno 2009

Será que a gente já pode começar a pensar no inverno? Acho que sim! Então que tal dar uma olhada nas botas que vão nos enlouquecer no inverno 2009? Os modelos foram apresentados durante a última edição da Couromoda, a maior vitrine de tendências de calçados do Brasil.

Além das tradicionais botas no estilo montaria, destaque para as galochas – as botas de borracha – perfeitas para os dias de chuva. As botas no estilo caubói também estão com tudo!

Canos de diferentes comprimentos são opções curingas o público feminino. Os saltos continuam com tudo, e na grande maioria são altos e finos. Continua firme e forte a tendência das ankle boots e botas esportivas, que mais parece um tênis de cano muito alto. Voce só precisar escolher o seu modelo preferido e sair cantando… “These boots are making for walking…”

Via: Couromoda

As botas para o inverno 2009As botas para o inverno 2009As botas para o inverno 2009As botas para o inverno 2009As botas para o inverno 2009

Marcadores: , ,